segunda-feira, setembro 10, 2007

»»OS SONHOS E A REENCARNAÇÃO««




Para muitas pessoas a ocorrência de uma aparente vida passada durante o sono parece ter significados importantes e implicações espirituais.Aconselha-se no entanto uma análise cuidada dos sonhos antes de tirar conclusões precipitadas.




Implicações Espirituais


Um Sonho é um Sonho, e não passa disso mesmo. Mas os seus efeitos sobre o lado espiritual da pessoa são mais fortes do que se possa pensar.Alguns elementos permanecem na mente durante vários dias. Os medos, as alegrias, a ansiedade e a desconfiança podem vir ao de cimo. Mediante uma única cena que se passa...durante o Sono! E, mais grave ainda: muita gente transforma a sua vida e as suas decisões em função dos sonhos que tem!


A Morte como transição

Os desafios do passado podem, de facto, ultrapassar as barreiras do tempo. O abuso de autoridade, o poder de sedução, os grandes dramas, a sensação de abandono continuam a ser familiares a quem os viveu, embora na transição da morte tenham abandonado o corpo anterior. Esta compreensão aumenta a possibilidade de curar traumas, de esquecer os eventos mais dolorosos. Quando se consegue estabelecer a ligação entre o passado remoto e o presente conseguem também identificar-se as fontes de influências e minimizar os seus efeitos. Assim as reacções automáticas podem ser refreadas e moderadas, tornando a pessoa mais segura e menos fatalista.


Conhecimentos Antigos

Muitas vezes é nos sonhos que se reconhecem as pessoas que foram amadas ou odiadas numa vida anterior. Quando alguém sonha com uma certa relação e a acha completamente descabida, está a recordar contactos que teve numa outra dimensão, com graus de parentesco totalmente diversos e aparentemente ridículos. Muitas vezes a personalidade que se sente nos Sonhos parece ser a antítese da presente maneira de ser. A sensação de se sentir "horrorizado (a)" com um acto cometido durante um Sonho pode ser um alerta para lhe indicar que paga Karma por este ou aquele motivo. Certas faculdades podem ser apagadas ou reacendidas, consoante as necessidades da vida actual. Abdicar de certos poderes pode dar uma projecção mais positiva às suas actividades.


Os propósitos de vida

Em certos casos, as pessoas sentem-se frustradas por não saberem cantar, dançar, pintar ou por não conseguirem desenvolver outros talentos que as fascinaram, mas para os quais parecem estar bloqueadas. Nos seus Sonhos ouvem aplausos que nunca ouviram na vida real. Esse é o eco dos sonhos vocacionais que lhes chegam de um passado do qual se desencontraram. Sentem um "chamado" para aquela actividade específica.Quando tomam consciência disso, assumem o seu talento inato como dádiva e muitas vezes acabam por chegar onde querem.

Reconhecimento de prejuízos causados

Em muitos casos as pessoas sentem-se chocadas por terem uma vaga noção de que cometeram crimes,genocídio ou actos de racismo. Aqueles que se opuseram às injustiças muitas vezes sonham que são advogados, enquanto aqueles que forma injustiçados se vêem em situações de julgamento público.Convém que vejam filmes, séries e documentários sobre a época em que se situaram. Os mecanismos de defesa podem ser accionados se houver uma maior identificação com a sociedade, os hábitos, as regras e as leis. A compreensão será mais fácil. Quem sonha pode tornar-se vítima de obsessões, complexos de culpa ou problemas de consciência. Mas, accionados os mecanismos de defesa e de entendimento, os pormenores relatados nos sonhos servirão de grande utilidade para o percurso de vida actual. Não deixe que sejam os outros a dizer-lhe se um determinado sonho é (ou não) a memória de uma vida passada. Só você pode determinar a resposta profunda a essa questão. E não deixe fugir a hipótese de investigar esses sonhos de forma a enriquecer e a melhorar a sua vida presente.


Nenhum comentário: