quarta-feira, setembro 05, 2007

a VERDADE e a VIDA O caminho certo

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

(João 8:12; 14:6).

André, um rapaz de seis anos de idade, perdeu-se no centro da cidade. Ao ver um polícia, perguntou-lhe pelo caminho certo, mas, no meio da explicação, o rapaz irrompeu em lágrimas. Ele estava demasiado preocupado para se concentrar na instrução que lhe estava a ser dada. Naquele momento um vizinho seu aproximou-se, tomou-o pela mão e levou de volta para casa. Quando o rapaz já estava muito cansado de andar, ele pegou-o ao colo e levou-o para casa. O policia indicara-lhe o caminho, mas o próprio vizinho era o caminho de casa! Jesus é o caminho que conduz a Deus. Ele não apenas nos mostra o caminho que devemos seguir, mas também carrega nas costas todos que depositam a sua confiança nEle no caminho da vida.

As pessoas até nos podem dar conselhos, como: “Faz isto ou aquilo” ou “venha aqui ou vá ali!”, ou “Fale com tal e tal pessoa”. A única coisa que todas as soluções humanas têm em comum é valer-se dos recursos próprios do homem. O homem precisa salvar-se, mas o que vai fazer quando esgotar a sua força, ou toda a coragem tiver acabado, ou quando estiver cansado da vida e desgostoso consigo mesmo e com os outros? Tudo o que pode fazer é aceitar a ajuda que Jesus oferece.

Ele recebe-nos como estamos e conduz-nos a Deus. Ele não somente é um exemplo para nós: ele é o Salvador que cuida de nós constantemente. Nenhum cristão tem forças em si mesmo. Ele conhece a própria fraqueza, mas encontrou Jesus, o Homem que provou ser forte e nos acompanhará até ao fim na jornada da vida.


Nenhum comentário: